Em Amarante, o sonho é real

Conhece a proposta de experiências para  o Verão de 2021, inspira-te e descobre de seguida os motivos práticos para não só visitar Amarante, mas também escolher viver aqui.

Já pensaste tornar mais permanente a tua experiência em Amarante? Esta cidade pode ser a tua casa.

Amarante é um concelho que te pode proporcionar uma excelente qualidade de vida, e que está de braços abertos para te acolher.

Estas são sete das razões pelas quais vale a pena considerar viver em Amarante:

Qualidade de vida

Se não queres que o trânsito seja uma preocupação, se queres morar num local onde te sentes em segurança, se queres respirar ar de elevada qualidade, ou se queres ter um menor custo de vida, Amarante é um destino a considerar.

Cidade Criativa da UNESCO

Designada, desde 2017, Cidade Criativa da UNESCO, Amarante tem uma grande bagagem no mundo das Artes, sendo o berço de Amadeo de Souza-Cardoso, Agustina Bessa-Luís e Teixeira de Pascoaes.

Vivendo aqui poderás contar com uma rica programação cultural, na qual o Festival MIMO é um dos ex libris, com interessantes exposições no Museu Amadeo de Souza-Cardoso e também com um vasto rol de oportunidades de aprendizagem e recriação artística, numa das várias associações ou coletivos artísticos existentes.

Contacto permanente com a natureza

Se valorizas o contacto com a natureza, Amarante é território muito privilegiado. Desde o centro da cidade, densamente arborizado e em ligação harmoniosa com o rio Tâmega, até às imponentes Serras do Marão e Aboboreira, que são o berço de transparentes rios como o Olo, Ovelha, entre outros, muitas são as oportunidades de te reconectares com a natureza e dela usufruires de forma consciente.

Serviços de educação e saúde de qualidade

O concelho é servido por serviços de saúde e educação de qualidade, num equilíbrio entre sistema público e também sistema privado, que te garante todas as condições de instalação no que concerne a estas dimensões essenciais.

Pela localização, Amarante encontra-se no epicentro de uma área onde se localizam algumas das mais relevantes Universidades e Politécnicos do país.

Gastronomia e tradições

Pela sua já longa história, e pela bem presente identidade Amarantina, este é um local rico de tradições, festas e romarias a descobrir.

A gastronomia é uma das maiores riquezas de Amarante, onde se destacam os seculares Doces Conventuais de Amarante, o Vinho Verde, mas também a oferta de locais para petiscos e restaurantes, entre os quais se inclui um com estrela Michelin. Desde a gastronomia mais tradicional e popular até à mais requintada, não te faltam opções.

Equipamentos de lazer diversos e contemporâneos

A oferta de equipamentos de lazer em Amarante é muito variada. Aqui poderás praticar golfe num campo com 18 buracos, mergulhar num das atividades do Parque Aquático, usufruir das águas termais nas Termas de Amarante, ou então frequentar uma das diversas instalações desportivas do concelho seja para praticar canoagem, futebol, ténis, volley de praia, ou BTT.

Localização geográfica

Localizada a cerca de 40 minutos de cidades como Porto, Guimarães ou Vila Real, e sendo um concelho conectado por excelentes vias de acesso e por diferentes transportes públicos, Amarante é também uma boa localização. Equipamentos relevantes como o Aeroporto ou o Porto de Leixões são de fácil usufruto para quem aqui reside.

Amarante, coração que pulsa por quem sonha viver uma profunda vida de amor, arte e natureza.

Para mais informações sugerimos a visita ao Portal do Município ou o Amarante Tourism.

Amarante espera por si.